Barrichello conquista sua melhor posição no grid da Indy

15 de junho de 2012

Em seu ano de estreia na Fórmula Indy, o piloto brasileiro Rubens Barrichello conquistou, nesta sexta (17), sua melhor posição de largada, um terceiro lugar.

A sorte lhe sorriu após sequer ter largado na corrida passada (GP do Texas), ao ganhar duas posições depois de Justin Wilson e Will Power serem punidos pela troca de motores.

Mesmo que não tivesse herdado as posições, o quinto tempo marcado seria o melhor conquistado até agora.

Barrichello que já esteve no circuito de “Milwaukee Mile” para testes este ano, foi para a pista hoje mais confiante do que nas etapas anteriores e, disposto a fazer bonito. O piloto disse que é bom é correr num oval plano como o de Milwalkee. “Estou extremamente feliz com o classificatório de hoje. Assim que colocamos o carro na pista tive uma sensação muito boa de poder correr em um oval plano. Estive em Milwaukee algumas vezes como espectador, e também tive a oportunidade de testar aqui algumas semanas atrás. Mas hoje tudo parecia melhor, eu realmente tenho que agradecer aos meus engenheiros e mecânicos por terem me dado um bom carro no qualifying. Espero que possamos ter uma boa corrida amanhã,” disse.

A corrida acontece neste sábado (16) a partir das 14:30, com trasmissão ao vivo pelo site www.bandsports.com.br.

Foto: LAT/ IndyCar – Divulgação.

Tags: