Bruno Bertoncello espera manter liderança do Sul-Brasileiro de Kart

15 de junho de 2012

A cidade paranaense de Cascavel é a capital do kartismo brasileiro neste final de semana, dias 16 e 17 de junho. Nela está sendo disputada a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, evento que serve também como ótima opção para que os pilotos conheçam a pista que será sede da 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart em julho.

Bruno Bertoncello (Targh 400, Floricultura Verdes e Cores, MG Pneus, Iame, GH Digital, Techspeed, Sport Wear by ULV) é um dos mais de 150 pilotos que estão em Cascavel. O gaúcho, que reside em Passo Fundo (RS), terá dois objetivos neste final de semana: manter a liderança do Sul-Brasileiro em duas categorias e preparar-se para o Brasileiro em uma delas.

Na primeira etapa, disputada em Caçador (SC) há cerca de um mês, Bertoncello dominou amplamente as categorias Júnior e Sudam Júnior, vencendo as duas baterias que ambas disputaram. Por consequência, lidera nas duas classes. “Este é um dos objetivos aqui em Cascavel, manter a liderança do campeonato na Júnior e na Sudam Júnior”, aposta Bertoncello.

O segundo objetivo passa pelo mais importante campeonato do kartismo nacional. “Queremos aproveitar também para fazer um bom trabalho na Sudam Júnior e sair daqui muito bem preparados para o Brasileiro”, adianta Bruno Bertoncello. “O trabalho está sendo intenso, tanto para manter a liderança quanto para a própria preparação. Tenho certeza de que atingiremos nossos objetivos”, finaliza.

Foto:Luiz Pinheiro/Divulgação.