Minas Gerais recebe Copa Peugeot

15 de junho de 2012

Começa neste sábado, 16, a programação da segunda etapa da Copa Peugeot de Rali de Velocidade. A cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais, recebe a prova que terá dois dias de disputadas em estradas de terra pela região, e também uma etapa noturna, no kartódromo Véu da Noiva, neste sábado.

O piloto gaúcho Fábio Dall Agnol, da equipe RT One (Madeiras Dall Agnol), vai disputar o rali e espera um rali mais rápido este ano. “Na temporada passada tivemos uma prova menos veloz. Este ano a Peugeot deve fazer alguns ajustes nos trechos cronometrados e esperamos que com isso se torne mais rápida”, destaca ele que compete ao lado do navegador Gabriel Morales.

Fábio e Gabriel competem na principal categoria da Copa, a 207 Super, a bordo do Peugeot 207, com o qual querem seguir andando na frente na busca pelo título desta temporada. Após a primeira etapa, a dupla está na vice-liderança da categoria, apenas quatro pontos atrás dos líderes.

A programação em Poços de Caldas tem na manhã deste sábado, reconhecimentos dos trechos cronometrados, pelos competidores, e largada do primeiro dia de corrida às 14h03. A corrida noturna em Poços de Caldas começa às 19h30 e valerá tempo para a etapa de sábado. Na Copa, o final de semana é dividido em duas etapas com pontuações distintas, uma no sábado e outra no domingo.
No domingo, segundo dia de prova, a corrida larga ás 9h03. A temporada 2012 da Copa Peugeot será composta de cinco etapas com rodadas duplas. A primeira aconteceu em abril, na cidade paulista de São Carlos. Após Poços de Caldas, a Copa terá provas ainda em São José dos Campos, Ponta Grossa e Blumenau.

Fábio Dall Agnol e Gabriel Morales estão na disputa da categoria 207 Super, a principal da Copa e que reúne alguns dos principais nomes do rali de velocidade brasileiro. O objetivo nesta temporada é levantar o título de campeão no torneio. Por isso, Fábio ressalta a importância de somar a maior quantidade possível de pontos nesta reta inicial da Copa. “São pontos importantes, precisamos somar o máximo possível neste início do campeonato para que, no final, caso necessário, poder arriscar mais durante as corridas”, encerra Fábio.

Foto: José Mario Dias/Divulgação.