Temporada 2012 da Fórmula Três Sulamericana começa em julho

15 de junho de 2012

Após assumir a responsabilidade por organizar a Fórmula Três, a Vicar, empresa que promove a Stock Car, Copa Montana, Mini Challenge e o Brasileiro de Marcas, em comunicado à imprensa, informou que a temporada de 2012 da Fórmula Três terá início nos dias 21 e 22 de julho, em Curitiba.

Além da F-3, o circuito paranaense receberá outras três grandes categorias: Brasileiro de Marcas (Copa Petrobras de Marcas), Campeonato Mundial de Turismo (FIA WTCC) e AutoGP.

A Vicar considera importante a manutenção da categoria na formação de novos pilotos brasileiros. “O automobilismo brasileiro não tem no momento um programa estruturado com a finalidade de identificar novos talentos e formá-los, para que no futuro possam representar o Brasil na Fórmula Um. Esse programa fomentará também a base do automobilismo nacional e as demais categorias. É isso que pretendemos fazer,” afirma Carlos Col, presidente do Conselho da Vicar Promoções Desportivas. “

Assim, a Vicar receberá o campeonato 2012 da Fórmula três nos seus eventos, garantindo assim a realização de todas as etapas já programadas para este ano. Desta maneira, criará condições para que as equipes e os pilotos tenham sustentação e tranquilidade para executarem seus trabalhos no automobilismo.

Em 2012, o campeonato sul-americano de F-3 será disputado em sistema de rodada dupla em Curitiba-PR (22/7), Rio de Janeiro-RJ (5/8), Velopark-RS (23/9), Tarumã-RS (28/10), Londrina-PR (18/11) e Curitiba-PR (2/12) além de datas fora do Brasil que estão em negociação com a Codasur.

Foto: Divulgação.