Leonardo Feitosa é o mais rápido de Brasília

16 de junho de 2012

Encerrando as atividades do primeiro dia da 5ª etapa da Superliga Brasil de Motocross, realizada hoje e amanhã na cidade satélite de Águas Claras, em Brasília (DF), a garotara da 65cc não deixou a desejar nas disputas da Capital, que recebe pela primeira vez a competição.

Com uma campanha bem desenvolvida durante toda a temporada, o pernambucano Leonardo Feitosa #64 confirmou presença no páreo da disputa pelo título, vencendo hoje mais uma etapa da competição. “Foi uma prova difícil, a pista estava pesada. Errei duas vezes, mas consegui me recuperar. Estou feliz com o resultado”, comentou o piloto que participa pela primeira vez de um campeonato nacional.

A disputa da prova foi travada pelos três primeiros da categoria no campeonato. O catarinense Arthur Todeschini #3 liderou, seguido de Feitosa e do paulista Renato Muguinho #101. Feitosa alcançou Todeschine duas vezes, mas errou e perdeu a liderança. Na última investida, o pernambucano conseguiu segurar a ponta e manter até a bandeirada. Thui Todeschini terminou em 2º e Renato Muguinho, que foi o mais rápido pela manhã, manteve-se regular durante a corrida, terminando em 3º lugar.

Com a prova, o garoto conquistou sua 2ª vitória na Superliga Brasil de Motocross. No ranking geral, 24 pontos o separa do ponteiro Arthur Todeschine, que acumula agora 117 pontos. A final será disputada nos dia 14 e 15 de julho no parque temático Beto Carrero World.

PROVA 65CC
1 – #64 Leonardo Feitosa 2:28.051s
2 – #3 Arthur Todeschini 2:26.538s
3 – #101 Renato Muguinho 2:24.182s
4 – #90 Bruno Zamana
5 – #39 Yuri Alves

Tags: