Mit Rio Lobo Guará comemora o segundo lugar na Mitsubishi Cup

16 de junho de 2012

A 4ª etapa da Mitsubishi Cup teve emoção de sobra… O certame aconteceu hoje, na Fazenda Meia Lua, em Jaguariúna, SP, e reuniu 68 carros das categorias L200 Triton ER Máster, L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Máster, Pajero TR4 ER e Pajero TR4R.

A Mit Rio Lobo Guará mais uma vez brilhou em cena. A dupla Marcelo Mendes e Armando Miranda (que substituiu Deco Muniz) protagonizou uma disputa incrível com José Hélio Gonçalves Filho e Weidner Moreira, e Gustavo Xavier e Neurivan Calado. Foram três provas de 38 quilômetros, totalizando 114 quilômetros de pura adrenalina, calor e superação.

“O percurso mesclou trechos de piso molhado e lama, e por isso, tivemos dificuldades para acertar o ponto de frenagem para as tomadas de curvas”, explicou Mendes. “Já na segunda bateria, a terra estava mais seca e conseguimos acertar os detalhes, com uma pilotagem e navegação melhor afinadas”, acrescentou.

Até aí, a competitividade entre os concorrentes da categoria L200 Triton ER Máster estava muito acirrada. As duplas faziam o mesmo tempo, ficando a definição dos resultados nos décimos de segundos. Todos queriam vencer!

Sendo assim, para última volta era ‘tudo ou nada’, então, a Mit Rio Lobo Guará cravou o pé no acelerador e buscou tudo o que pôde. Tamanha garra só poderia render a primeira colocação (mas com apenas seis décimos de diferença para José Hélio e Weidner).

“Foi um circuito bastante técnico, com diversas curvas e trechos de alta velocidade. Para dificultar, na última prova ainda tivemos problemas com a direção hidráulica… Corremos atrás da nossa quarta vitória consecutiva até o último momento, mas, diante das dificuldades do terreno, priorizamos o campeonato e não arriscamos demais. Houve alguns capotamentos na etapa, e não quisemos estar nesta estatística”, contou Mendes.

A Mit Rio Lobo Guará, que segue na liderança da categoria, prepara-se agora para a etapa de Mogi Guaçu, SP. A Mitsubishi Cup passa ainda pelo Paraná e pela cidade de Poços de Caldas, MG.

Classificação – 4ª etapa

Categoria L200 Triton ER Máster

1º José Hélio Rodrigues Filho/Weidner Moreira, 43 pontos
2º Marcelo Mendes/Armando Miranda, 42 pontos
3º Vanderlei Cassol/Filipe Bianchini, 35 pontos
4º Peterson Oliveira/Humberto Ribeiro, 30 pontos
5º Régis Braga/Rogério Almeida, 29 pontos

Tags: