Enzo Gianfratti amplia liderança na Copa Noturna

17 de junho de 2012

Por muito pouco Enzo Gianfratti não conquistou no último sábado (16) a sua quarta vitória consecutiva na categoria Cadete na Copa Noturna da Amizade. Líder disparado no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana de São Paulo, a confusão por causa do acidente de outro piloto acabou jogando o pequeno de 9 anos de idade para a segunda colocação. Mesmo assim, ele aumentou ainda mais a sua vantagem no certame e já busca o bicampeonato.

“Foi uma pena. Eu já tinha feito a melhor volta da corrida, estava tranquilo na frente, quando fizeram sinal para eu tirar o pé porque tinha um acidente logo à frente. Eu diminui a marcha e o Lucas Melo continuou acelerando, passou na minha frente e venceu”, contou tristonho.

Largando da segunda posição, Enzo Gianfratti aproveitou o bom acerto e já pulou na frente, aumentando gradativamente a diferença para os seus concorrentes. Na antepenúltima passagem o vice-líder do campeonato Lorenzo Piantieri, que estava em quinto, sofreu um acidente e obstruiu parte da curva do Esse. Foi quando o inocente garoto atendeu a sinalização do público na volta seguinte e diminuiu a aceleração.

“O Enzo é muito novo e inocente. Como ele estava sozinho na frente e por isso não tinha pressão, ele se distraiu com os acenos do público e foi extremamente conservador ao chegar no ponto do acidente. Foi ai que ele perdeu a corrida, e mesmo sendo bem rápido, não conseguiu recuperar a ponta. Foi mais uma lição para ele”, comentou Daniel Gianfratti, experiente piloto e pai do pilotinho.

Já no domingo (17) Enzo Gianfratti participou da quarta etapa do Campeonato Nova Schin de Kart, no Kartódromo de Itu, interior de São Paulo, como preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho.

E mostrou grande forma. Conseguiu a segunda posição no grid de largada, mas na corrida não largou bem e caiu para o terceiro posto, onde se manteve até a bandeirada. A prova foi vencida por Diego Ramos, seguido de Guilherme Peixoto.

“Foi uma corrida bem disputada e equilibrada. Eu larguei mal e o Guilherme já me passou, mas nós abrimos uma boa distância para o resto do pessoal”, contou Enzo.

Após a prova, Enzo Gianfratti recebeu uma má notícia. A Direção de Prova alegou que Enzo ‘queimou’ a largada e o menino foi penalizado em 10 segundo, sendo relegado ao quarto posto.

“Eu estranhei esta penalização, porque o Enzo perdeu posição na largada. Como eu não vi, não quisemos contestar, porque também não ia mudar muita coisa. O importante foi o desenvolvimento do equipamento e de meu filho na pista”, observou Daniel Gianfratti.

Tags: