Thiago Barbosa domina prova do Cearense de Marcas

17 de junho de 2012

A terceira etapa do Campeonato Cearense de Marcas revelou o terceiro vencedor do ano, mas um vencedor habituado a frequentar o lugar mais alto do pódio.

O grande nome do dia foi Thiago Barbosa (foto ao lado). Bicampeão Cearense de Marcas (2010 e 2011), o piloto do carro número 13 decidiu trocar seu Gol por um Corsa Classic, e na primeira etapa do certame enfrentou dificuldades para achar o acerto ideal. Mantendo uma rotina de treino exaustiva, Thiago (JT Transportes, Sinotruk Brasil, Renovadora São Luiz, Sinofort e Injepro) colheu os frutos de tanto esforço ao vencer as duas baterias da etapa.

Largando na pole, ele só foi ameaçado duas vezes pelo segundo colocado, Ângelo Lavor, que na soma das duas baterias ficou com a segunda colocação, tendo Alex Silveira no terceiro posto. A prova também foi movimentada por vários duelos em pista, um deles entre Alexandre Gualberto e Quevedo Filho, que subiu no pódio na primeira bateria, mas ficou com a quarta colocação geral, enquanto Alexandre Gualberto terminou o dia em quinto.

Ainda no Marcas, a categoria B conheceu um novo vencedor. Isaac Vasconcelos (foto ao lado) foi o melhor em sua categoria ao chegar em primeiro nas duas baterias alcançar sua primeira vitória no automobilismo. Em segundo ficou Wytalon Kokada, e Leo Sampaio, em terceiro.

A próxima etapa do Campeonato Cearense de Automobilismo acontece dia 15 de julho, também no Eusébio.

Fotos: Robério Lessa