FIA revela calendário do Mundial de Rally 2013

18 de junho de 2012

Ainda sem divulgar as datas de cada evento, a FIA oficializa o calendário com a lista dos países que acolhem etapas do Campeonato Mundial de Rally da temporada 2013. Os países estão listados em ordem alfabética, após a reunião do Conselho Mundial de Automobilismo. A FIA busca não coincidir as datas com outros eventos da FIA, como, por exemplo, a Fórmula 1.

Os países confirmados são os seguintes: Argentina, Austrália, Finlândia, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Grécia, Itália, México, Mônaco, Portugal, Espanha e Suécia, totalizando 13 provas.

Brasil e África do Sul, através de suas confederações, manifestam, junto a FIA, o interesse de participar do WRC e, segundo a entidade que dirige o automobilismo mundial, entram na lista de pretendentes a sediar uma etapa do campeonato.

A próxima prova do campeonato é o Rally da Nova Zelândia, neste final de semana. No decorrer da temporada, Sebastien Loeb, da equipe Citroen, vem se destacando com 4 vitórias em 6 etapas e ocupa a liderança com 119 pontos. Mikko Hirvonen, também da Citroen é o 2º colocado, com 89 pontos. Enquanto isso, Mads Ostberg, com Ford Fiesta RS WRC  ocupa o 3º lugar na classificação geral com 80 pontos. Entre os construtores, a Citroen lidera com 194 pontos, contra 121 da Ford.

Tags: