Terceira etapa do Automobilismo Cearense anima público no Eusébio

18 de junho de 2012

Neste domingo (17) foi realizada mais uma etapa do Campeonato Cearense de Automobilismo, que reuniu carros de Marcas, Superturismo, CTM e Spirit.

O site Carros e Corridas esteve presente a mais esta festa do automobilismo e você acompanha entrevistas com os vencedores e outros pilotos que disputaram as provas no Autódromo Internacional Virgílio Távora, na cidade do Eusébio.

Acompanhe também matéria do jornalista Robério Lessa, especial para o jornal Diário do Nordeste.

A chuva deu o ar da graça ontem no Autódromo Virgílio Távora (Eusébio), palco da terceira etapa do Campeonato Cearense de Automobilismo nas categorias Marcas e Protótipo – esta que reúne carros da Superturismo, CTM e Spirit.

E trouxe um clima de novidade à disputa. Alexandre Roncy venceu na Spirit A e pôs fim ao domínio da dupla Minho e Stênio Pimentel, que venceram as duas etapas anteriores.

Após a vitória, Roncy afirmou que foi beneficiado pelo abandono de Minho e Tibúrcio Frota, mas lembrou que “em corrida é preciso estar no lugar certo na hora certa para conseguir subir no lugar mais alto do pódio”.

Já na Spirit B, o piloto estreante Marcus Vinícius, o Kinho, de 15 anos, chamou a atenção do público presente após largar em 10º e ultrapassar os adversários até conseguir o primeiro lugar.

No entanto, foi desclassificado, pois seu carro terminou a prova com o peso irregular. A vitória então caiu no colo de Paulo Plutarcho.

Na Superturismo, Tuta Sancho venceu a corrida da manhã e Adriano Rabelo a etapa vespertina. Apesar de correr dentro da categoria Protótipo, a Superturismo tem pontuação diferente e realiza duas corridas a disputa.

Marcas

Na etapa de Marcas o grande nome do dia foi Thiago Barbosa. Bicampeão cearense da categoria (2010 e 2011), o piloto do carro número 13 decidiu trocar seu Gol por um Corsa Classic e na primeira etapa do certame enfrentou dificuldades para achar o acerto ideal.

Mantendo uma rotina de treino exaustiva, Thiago colheu os frutos de tanto esforço ao vencer as duas baterias da etapa. Largando na pole, ele só foi ameaçado por Ângelo Lavor, que, na soma das duas baterias, ficou em segundo, tendo Alex Silveira no terceiro posto.

A prova também foi movimentada por conta de outros duelos, tais como o de Alexandre Gualberto e Quevedo Filho, que subiu ao pódio na primeira bateria, mas ficou em quarto no geral, com Gualberto em quinto.

Mais novidade

Ainda no Marcas, a categoria B conheceu um novo vencedor. Isaac Vasconcelos foi o melhor em sua categoria ao chegar em primeiro nas duas baterias para alcançar sua primeira vitória no automobilismo. Em segundo, ficou Wytalon Kokada, e Leo Sampaio, em terceiro. A próxima etapa do Campeonato Cearense de Automobilismo ocorre dia 15 de julho, também no Eusébio.

Acompanhe as entrevistas

Thiago Barbosa – Marcas “A”

[youtube]U0tcq2FGfFE[/youtube]

Alexandre Roncy – Spirit “A”

[youtube]nGSTWHBY1d0&feature=relmfu[/youtube]

Adriano Rabelo – Superturismo

[youtube]hCJtU-tVMOU[/youtube]

Paulo Plutarcho – Spirit “B”

[youtube]nkZLAQS7Rjo[/youtube]

Isaac Vasconcelos – Marcas “B”

[youtube]KiM76J50Rg4[/youtube]

Kinho – Spirit “B”

[youtube]kt0RDggeihM[/youtube]

Pedrinho Virgínio – Superturismo

[youtube]IEyAEHTRT0s#![/youtube]

Alexandre Gualberto – Marcas “A”

[youtube]g7ueIPvJF2k[/youtube]

Lula Silveira – CTM

[youtube]tdgmD-5Gvx8[/youtube]

Padilha

[youtube]-Pwv8UfztQM[/youtube]