Etapa da Copa SP Light usa novo traçado de Aldeia da Serra

19 de junho de 2012

Neste sábado (23), a Copa São Paulo Light de Kart chega à metade de sua temporada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana paulista. Pilotos e equipes participam da quinta etapa do certame estadual e as provas desta rodada são válidas pelo terceiro turno do Campeonato.

Após receber reformas no final do mês de abril, a pista de Aldeia da Serra pode disputar corridas no sentido anti-horário. Assim, aproveitando esta nova fase do kartódromo, o Light realiza esta rodada no novo sentido da pista, utilizando um traçado nunca antes utilizado.

A expectativa dos organizadores é de que este evento reúna um grande número de pilotos uma vez que a competição, a partir deste final de semana, entra em seu período de recesso para a realização das duas fases do Brasileiro de Kart, que acontece no mês de julho. Exatamente por este motivo muitos competidores devem se deslocar até São Paulo, neste final de semana, para em um evento de grande competitividade, finalizar o período de preparação para o Nacional.

A programação oficial desta quinta etapa da Copa São Paulo Light começa nesta quinta (21), com duas sessões de treinos livres para cada classe. Na sexta o cronograma será repetido, porém, com os karts entrando na pista no período da tarde já com os motores sorteados pela organização. No sábado, então, as atividades oficiais são separadas entre os turnos da manhã para Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. À tarde a programação contempla as classes Sênior, Super Sênior, Graduado e Super Cadete. As provas da manhã começam as nove horas e, as da tarde, as 13:50h.

Foto: Flávio Quick