Fernando Bueno conquista de dois pódios no Sul-Brasileiro

19 de junho de 2012

O paranaense Fernando Bueno (Agro Amanda/Bueno Advogados Associados) conquistou dois pódios no final de semana em Cascavel (PR), na 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. Bueno aproveitou para trabalhar no acerto de seu equipamento para o Campeonato Brasileiro em julho.

Nas tomadas de tempo Fernando Bueno ficou entre os ponteiros, partindo otimista para as duas baterias. O otimismo se justificou, pois na Júnior, um quarto e um segundo lugar colocaram o piloto de Curitiba no terceiro lugar no pódio. E na Sudam Júnior o 4º lugar no pódio entre 15 pilotos veio depois de prova de recuperação.

Bueno, que obtivera apenas um 8º lugar na primeira bateria da categoria por ter tido problemas técnicos com os cubos de roda de seu kart, partiu da 10ª posição na geral na segunda bateria, disputada com pista molhada,para terminar em 3º. Com isto, obteve um pódio e a confirmação de que está competitivo para o Campeonato Brasileiro da categoria disputado justamente em Cascavel.

“Tivemos um pequeno problema na primeira bateria da Sudam Júnior, mas serviu para que eu pudesse fazer uma boa corrida de recuperação na pista molhada”, conta Fernando Bueno. “Assim, descobri pontos de ultrapassagem nesta pista onde é muito difícil superar os adversários. Foi um belo final de semana, estou confiante para o Brasileiro”, finaliza o piloto, que compete pela equipe comandada pelo preparador Luis Moro.

Foto: Mario Ferreira

Tags: