Gustavo Zwetkoff vence etapa do Mineiro de Kart

19 de junho de 2012

No último sábado, dia 16, a equipe BF Racing (Usiminas/FIRB/Revista RI/IBRI/BH Run/Locarcity) esteve no Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana de Belo Horizonte para a disputa da terceira rodada do Campeonato Mineiro de Kart. O time teve representantes nas classes Sprinter, Super Master e Júnior Menor.

O garoto Gustavo Zwetkoff, após largar do segundo posto na primeira corrida da Júnior Menor, caiu para o terceiro lugar no começo da prova. Após algumas voltas aguardando o momento certo para a ultrapassagem Gustavo assumiu a liderança na metade da prova. O piloto passou a buscar o líder e tirou mais de três segundos de diferença, mas, ainda insuficientes para que ele pudesse lutar pela vitória. Assim, recebeu a bandeirada na segunda posição. Na segunda corrida, por sua vez, Gustavo manteve-se no segundo posto na largada e, poucas voltas depois, já liderava. Daí por diante o piloto passou a fazer seguidas voltas rápidas abrindo quase seis segundos do segundo colocado. Assim, sem ser ameaçado, Gustavo chegou a mais uma vitória.

“A BF Racing teve um final de semana de muita dedicação e bom trabalho nesta etapa. Nossa equipe técnica nos entregou karts rápidos e competitivos nas três categorias. Situações de corrida fizeram com que nossos resultados não fossem tão expressivos, mas, há de se destacar a brilhante atuação do Gustavo que, mais uma vez, elevou o nome de nossos patrocinadores com a vitória na Júnior Menor”, comentou Bruno Fusaro, diretor da equipe.

Foto: Flávio Quick

Tags: