Interlagos sedia terceira etapa da GT Brasil

19 de junho de 2012

O Campeonato Brasileiro de Gran Turismo realiza a sua terceira etapa neste fim de semana, no Autódromo José Carlos Pace – Interlagos. Na classe GT3, Cacá Bueno e Cláudio Dahruj, com um BMW Z4, lideram com 69 pontos, seguidos por Duda Rosa e Cleber Faria, de Mercedes-Benz SLS AMG, com 63, e o Audi R8 LMS de Wagner Ebrahim e Fábio Ebrahim, com 49.

Empolgado com a liderança, Cacá Bueno espera que Interlagos receba a melhor corrida da temporada. “Eu acredito que o circuito será um facilitador para todos, por ser o mais conhecido. Por isso, tende a ser a disputa mais equilibrada de todas. Tem tudo para ser a grande prova do ano, mesmo que o Z4 não case tão bem com as características do traçado”, diz Cacá.

“Em Curitiba o Audi estava melhor e acredito que aqui será a vez dos Mercedes, pois o torque é fundamental. O BMW é mais equilibrado em curvas de alta, mas teremos poucas. Está sendo fantástico competir na GT e acredito que teremos uma grande disputa, a briga vai ser boa!”, encerra Bueno, que ao lado de Cláudio Dahruj já conquistou uma vitória, dois segundos lugares e um terceiro na temporada.

Segundo colocado com duas vitórias, Cleber Faria espera ter uma etapa boa pensando no campeonato. “Esta será a minha primeira corrida em Interlagos com o Mercedes SLS, por isso acredito que ainda temos o que trabalhar no carro. De toda forma, estamos focando no campeonato e por isso somar o máximo de pontos possíveis será o nosso objetivo. Será um fim de semana disputado”, diz Cleber.

Seu parceiro na pilotagem do modelo alemão, Duda Rosa fala sobre o trabalho feito no carro desde Curitiba. “Trabalhamos muito na oficina fazendo ajustes no carro para a próxima etapa, estou confiante em bons resultados porque Interlagos é uma pista que gosto muito e que já sabemos que o Cleber sempre teve bons resultados”, encerra o piloto.

Terceiro na disputa, Fábio Ebrahim, dupla do seu irmão Wagner no Audi R8 LMS, não vê a hora de voltar à Interlagos. “Estou sem competir em São Paulo desde 2009, faz muito tempo que não ando lá. Na última etapa do ano passado consegui dar algumas voltas e só. Fizemos um bom trabalho de desenvolvimento no Audi em Curitiba e por isso acredito que teremos um bom ritmo mais uma vez”.

“Os carros estão muito equilibrados e por isso acredito que teremos uma grande corrida. Vencemos a última etapa de 2011 lá, então esse é o nosso objetivo, manter os bons resultados, melhorar nossa situação no campeonato para continuar brigando forte pelo título da GT3. Gosto bastante de Interlagos, por isso não vejo a hora de começar”, encerra Fábio Ebrahim.

Além da categoria GT3, os carros da GT Premium e GT4 completam o grid de largada. Paralelamente ao Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, quem for ao Autódromo de Interlagos poderá ver a terceira etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, do Elf SuperBike e a quarta prova do ano do Campeonato Brasileiro de Spyder Race.

Classificação GT3:

1 – Cacá Bueno/Cláudio Dahruj – BMW Z4 GT3 – 69 pontos
2 – Duda Rosa/Cleber Faria – Mercedes-Benz SLS AMG – 63
3 – Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim – Audi R8 LMS – 49
4 – Renan Guerra/Vanuê Faria – Mercedes-Benz SLS AMG – 42
5 – Cláudio Ricci/Rafael Derani – Ferrari 458 – 41
5 – Allam Khodair/Marcelo Hahn – Lamborghini LP600+ – 41
7 – Valdeno Brito/Constantino Júnior – BMW Z4 GT3 – 26
8 – Felipe Tozzo/Raijan Mascarelo – Ferrari F430 – 25
8 – Andersom Toso/Carlos Kray – Lamborghini LP520 – 25
10 – Sérgio Jimenez/Paulo Bonifácio – Mercedes SLS AMG – 20
10 – Henrique Assunção/Ronaldo Kastropil – Lamborghini LP560 – 20
10 – Ramon Matias – Dodge Viper Competition Coupé – 20
13 – Fernando Poeta – Lamborghini LP560 – 19
14 – Cristiano Almeida/Pierre Ventura – Lamborghini LP520 – 18
15 – Renato Cattalini – Dodge Viper Competition Coupé – 12
16 – Felipe Roso/Vinícius Roso – Ferrari F430 – 11
16 – Walter Derani – Lamborghini LP 560 – 11
18- Roger Sandoval – Lamborghini LP560 – 8
18 – Lorenzo Varassin – Dodge Viper Competition Coupé – 8
20 – Fernando Croce/Fernando G. Croce – Corvette Z06R – 6

Fotos: Fernanda Freixosa/Divulgação.

Tags: