Pilotos da GT4 prontos para acelerar em Interlagos

19 de junho de 2012

As duplas do BMW Team Brasil – Matheus Stumpf / Patrick Gonçalves e Leonardo Cordeiro / Vitor Genz -, que correm com os modelos BMW M3, vivem a expectativa para mais uma rodada na categoria GT4, neste final de semana (23 e 24), quando será realizada a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Experientes no circuito, correndo com outros carros e por outras categorias, os pilotos vão acelerar forte em busca de vitórias e da recuperação no campeonato nos 4.309 metros da pista paulista.

Em terceiro lugar na classificação geral (com 46 pontos), Leonardo Cordeiro (BMW M3 de número 12) usa o bom retrospecto em Interlagos a seu favor para tentar reassumir a ponta da tabela na competição. Assim como na última etapa, em Curitiba (PR), o piloto terá o gaúcho Vitor Genz ao seu lado.

“A última vez que competi em Interlagos foi em 2009 na Fórmula 3. Era uma preliminar da Fórmula Um e venci. Também já fui campeão da Fórmula Três Sul-Americana correndo neste circuito. A expectativa é boa! Conheço Interlagos muito bem e vou trabalhar muito para voltar a assumir a liderança”, revelou o piloto que vem se destacando na GT4 em seu ano de estreia com carros de turismo.

“Nossa performance tem sido muito forte! Lideramos as quatro provas do campeonato disputadas até agora e vencemos duas. Infelizmente tivemos uma desclassificação e enfrentamos problemas com um pneu furado em Curitiba. Mas o saldo está sendo positivo”, completou Cordeiro.

Genz – atual líder do MINI Challenge Cup Brasil com sete vitórias em nove provas até aqui – comemora poder representar o BMW Team Brasil em mais uma etapa. “Recebi a notícia com muito entusiasmo. Eu e o Cordeiro tivemos um bom entrosamento e também conseguimos desenvolver bastante o carro, juntamente com a equipe. Fui muito bem recebido em Curitiba e pude conhecer melhor a competência de todos. Acredito que para São Paulo vamos poder continuar o trabalho que começamos e batalhar para diminuir a diferença na tabela de pontuação”, comentou.

“Interlagos é um circuito que gosto bastante e já tive ótimos resultados, então, para mim, representa sempre um desafio correr neste circuito que é a “casa” de muitos bons pilotos”, concluiu o vice-campeão do MINI Challenge Cup Brasil em 2011.

No BMW M3 de número 11, o bicampeão da GT3, Matheus Stumpf, e o baiano Patrick Gonçalves, bicampeão do MINI Challenge Cup Brasil, estão em sétimo lugar na tabela, com 17 pontos. Em Curitiba, a dupla vinha muito bem, marcou a pole, mas uma quebra na suspensão logo na largada da primeira corrida, após uma batida, deixou os pilotos de fora da corrida seguinte.

“É como sempre falo: neste campeonato o que faz ganhar é a consistência da dupla e o equilíbrio entre pilotos e equipe. Acho que neste aspecto estamos muito bem, pois sempre conseguimos um bom acerto do carro – o que nos impulsiona e dá motivos para acreditar que é possível recuperar os pontos perdidos pela nossa pequena falta de sorte”, revelou Stumpf.

Otimista como todo baiano, Gonçalves também não desanima. “A cada etapa venho me surpreendendo mais com o campeonato e com a categoria – que é extremamente competitiva e desafiadora. São as máquinas dos sonhos se enfrentando pra valer nas pistas. Nosso carro está bem equilibrado e temos boas chances, mas ainda é muito cedo pra falar qualquer coisa. Vamos pra pista! É realmente muito bom fazer parte disso tudo e está sendo uma experiência fantástica pra mim”, disse.

“Estou louco para acelerar o BMW M3 em Interlagos. Será inesquecível! A pista é especial e coloca à prova todas as características do carro: motor, freios, chassis… Tudo é exigido ao máximo. Sem falar do trabalho do piloto que faz a diferença neste circuito. Vamos acelerar! O resultado? Saberemos no sábado e domingo”, completou o bicampeão da MINI Challenge Cup Brasil.

A programação em Interlagos terá início nesta sexta-feira, dia 22, a partir das 12h10 com os treinos livres. No sábado, haverá os classificatórios e a disputa da 1ª corrida às 15h03. No domingo, a 2ª prova terá sua largada às 12h01 e será transmitida ao vivo pela Rede TV! e SporTV.

Tags: