Categoria Marcas Senior estreia na Copa Bana Pneus

20 de junho de 2012

A grande novidade da quarta etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2012, a Copa Bana Pneus é a categoria Marcas Senior, que faz sua estréia na temporada 2012, neste fim de semana (22 a 24), no Autódromo Internacional de Curitiba. Com promoção e organização da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), o evento é disputado em duas baterias das categorias Turismo 1.6, Marcas “A”, “B” e Sênior, Turismo 5000 “A” e “B”, Superbike, e, duas provas da Sprint Race.

Domínio catarinense na temporada 2012 da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos, que lideram em quatro categorias. Na Marcas “A”, depois da desclassificação de James Ramos e Felipe Lobo, por critérios técnicos, na terceira etapa, a liderança é de Davi Dal Pizzol, com 98 pontos. Os paranaenses aparecem apenas na sexta posição com Sharbel El Hajjar (55) e no oitavo lugar de Valmor Emílio Weiss e Marcos Ramos (37). Valmor Emílio estreia um novo carro na quarta etapa. O catarinense João Gilberto Arruda lidera na Marcas “B” com 105 pontos. Os irmão paranaenses Rulan Carta Filho e Andrei Carta estão em quarto lugar, com 60 pontos ganhos. Porém, Ruslan e Andrei lideram na categoria Turismo 1.6, com 107 pontos, contra 86 de seus conterrâneos Carlos Vaz e Marcelo Cordeiro.

Com a vitória na terceira etapa, o catarinense Eduardo Berlanda assume a liderança da Turismo 5000 “A”, com 115 pontos, contra 113 do paranaense Marco Antonio Garcia. E encerrando o domínio dos pilotos de Santa Catarina, na Turismo 5000 “B” a liderança é de Osvaldo Scheer Filho, com 111 pontos, seguido do paranaense Marco Aurélio Garcia, com 82 pontos ganhos. Mas, os paranaenses prometem reverter essa situação na etapa do próximo fim de semana.

Foto: João A. Júnior

Tags: