Dupla vitória em Cascavel rende liderança para Daniel Rotta‏

20 de junho de 2012

Quinto colocado no Campeonato Sul-Brasileiro de Kart após o fechamento da 1ª etapa em Caçador (SC), Daniel Rotta (Metalcromo/ ShopCar/Mecânica Rotta/Mittag Competições) comemora o encerramento da segunda rodada, disputada em Cascavel (PR) no último final de semana na liderança da categoria Sênior B.

“Na quinta e na sexta-feira treinamos bem e ficamos sempre entre os cinco primeiros”, conta Daniel. “A chuva, que começou logo no início da tomada de tempos, atrapalhou um pouco e fiquei em 3º para a largada da primeira bateria”, lembra.

Com boas expectativas de vitória, Daniel Rotta partiu confiante para a primeira bateria. “Sabíamos que eu estava rápido e que eu tinha um bom equipamento nas mãos. Não deu outra”, lembra o piloto. Na largada Daniel Rotta assumiu o segundo lugar e logo em seguida a liderança. Depois disso partiu para uma vitória tranquila, mais de 4 segundos à frente do segundo colocado.

Daniel Rotta repetiu o feito na segunda, praticamente da mesma forma, porque na largada acabou perdendo duas posições. “Não larguei bem e dois pilotos me passaram na segunda volta, mas não perdi a calma e a concentração e na 7ª volta eu já estava na liderança outra vez”, conta o piloto, que mais uma vez venceu, agora com pouco mais de 1 segundo de vantagem.

O piloto aproveitou a etapa do Sul-Brasileiro em Cascavel para trabalhar, junto com sua equipe, no desenvolvimento de seu equipamento. “Foi muito bom, mas sabemos que temos que trabalhar muito para chegar ao título do Brasileiro. É o nosso objetivo”, finaliza Rotta.

Foto: Erno Drehmer

Tags: