Irmãos Fernandes vão ao pódio na Copa Noturna da Amizade‏

20 de junho de 2012

O último sábado (16) foi de compromissos esportivos para os irmãos Guilherme e Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff/Vagabond’s/Acrilmax/L Madeiras) nas disputas da 5ª etapa da Copa Noturna da Amizade, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).  O dia de competições foi bastante atípico para os meninos.

As atividades começaram com bastante neblina, o que atrapalhou o andamento dos treinos e o desenvolvimento dos equipamentos. Ainda assim, na tomada de tempos, Guilherme e Miguel – que competem na categoria Mirim – renderam o esperado e Miguel Fernandes ficou com o 3º lugar no grid de largada, enquanto que seu irmão largaria em 4º.

Competindo de forma conjunta com a categoria Cadete, os meninos fizeram boa largada e chegaram a ultrapassar alguns concorrentes, posicionando-se bem na luta pela vitória. Porém, quando faltavam três voltas para o término da prova a corrida foi paralisada em razão de um acidente. O fato gerou a intervenção da ambulância, que levou um dos pilotos ao hospital. “Soubemos depois que não aconteceu nada de grave ao Lorenzo Piantieri, o piloto que se acidentou, e isto nos deixou muito aliviados”, lembra Claudio Fernandes, pai de Guilherme e Miguel.

Os resultados do sábado mantiveram Miguel e Guilherme Fernandes na 3ª e 4ª posição na tabela de classificação da Copa Noturna da Amizade. “Foi uma prova atípica, pela forma como terminou. O mais importante de tudo é que nada de grave aconteceu ao Lorenzo”, avalia Claudio Fernandes. “Mas também temos motivos para estarmos contentes com a participação dos meninos, que vinham bem na corrida e mantiveram suas posições de ponta no campeonato”, finaliza.

Foto: TV Racing

Tags: