João Campos vê disputa apertada no Grand-Challenge

20 de junho de 2012

João Campos lidera o Mercedes-Benz Grand Challenge formando dupla com seu filho Márcio após quatro corridas, três vitórias e um segundo lugar. Eles voltam a São Paulo para a terceira rodada dupla da temporada 2012 cientes de que as corridas de sábado (23) e domingo (24) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, impõem um grau maior de dificuldade à dupla da equipe Sicredi Racing.

É a terceira vez que Interlagos recebe uma etapa da categoria. No ano passado, João e Márcio dominaram as duas corridas disputadas em 27 e 28 de agosto, também válidas pela terceira etapa. Ao fim da temporada, com o título já garantido, tiveram um terceiro lugar e um abandono como saldo das provas disputadas nas tardes de 15 e 16 de dezembro, que tiveram os paulistas Neto de Nigris e Beto Fonseca como vencedores.

“A maior diferença para a primeira etapa de Interlagos no ano passado é que agora temos um lastro de 30 quilos”, pondera o piloto, que representa a cidade catarinense de Itapema. O peso extra citado por ele foi afixado ao carro em obediência ao regulamento desportivo que rege o “troféu bigorna”, artifício que aumenta o peso dos carros dos pilotos que obtêm melhores resultados na busca por maior equilíbrio nas corridas.

Dono de seis títulos nacionais no automobilismo, João Campos aponta os meios que podem fazer a diferença. “Os motores foram equalizados, mas há uma série de coisas em que as equipes podem fazer a diferença. O acerto de chão, a suspensão, a preocupação com vários detalhes, além do conhecimento e da tocada dos pilotos. Mas estamos no páreo”, conclui o piloto, que tem seis pontos de vantagem sobre o vice-líder gaúcho Fernando Júnior.

A programação de treinos da terceira etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge em Interlagos começa na manhã da sexta (22). A corrida de sábado tem início às 13h10. A prova do domingo, marcada para as 11h tem transmissão ao vivo na Rede TV!

Fotos: Fernanda Freixosa

Tags: