Vinícius Papareli termina em 2º lugar no Sul-Brasileiro

20 de junho de 2012

O paulista Vinícius Papareli (Unicerta/Academia Postural/TCM Pilates) cumpre mais uma fase de sua preparação para o Campeonato Brasileiro. Papareli compete em julho na categoria Júnior no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), de 10 a 14, e pela Sudam Júnior, em Cascavel (PR), de 24 a 28.

Depois de competir no “open” catarinense há uma semana, Papareli foi à Cascavel para aproveitar a realização da 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro para conhecer a pista e testar os mais diversos tipos de acerto em seu equipamento.

Competindo pela categoria Sudam Júnior, que correu agrupada com a Sudam, depois de ficar com o 6º lugar na tomada de tempos, Papareli fez ótima corrida e venceu na geral, superando 21 concorrentes das categorias Sudam Júnior e Sudam. Na segunda bateria, disputada com muita chuva no domingo, Papareli esteve entre os ponteiros, mas acabou rodando, terminando a prova em 9º dentro de sua categoria. Na soma dos pontos, Vinícius subiu no pódio na 2ª posição.

“Estamos no caminho certo”, avalia Vinícius Papareli. “A preparação do equipamento está apenas em seu início e temos muito trabalho até o Brasileiro. De qualquer forma estamos muito contentes com o desempenho que tive em Cascavel”, finaliza o piloto.

Neste sábado, dia 23, Vinícius Papareli volta a correr em São Paulo, agora pela 5ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra. Vinícius é o terceiro colocado na categoria Júnior.

Foto: Tchê Fotos

Tags: