Davison Rabecchi e Glauber Fontoura aceleram este fim de semana em Botucatu

21 de junho de 2012

Pilotos e navegadores do Cross Country nacional voltam a se reunir neste fim de semana, 23 e 24 de junho, em Botucatu, desta vez, para acelerar no Rally Cuesta Off-Road, que chega a quinta edição. A prova no interior paulista será válida pelas 8ª e 9ª etapas do Brasileiro de Rally Cross Country, por esta razão, a dupla Davison Rabecchi e Glauber Fontoura da Equipe TRT Tep Rally Team, que está de olho no campeonato está focada em obter um bom resultado na prova.

Os motores vão roncar, a partir das 13h de sábado, quando será dada a largada para carros e caminhões e, no domingo, o grid será formado mais cedo, a partir das 10h30. Serão 112 quilômetros de Especiais (trechos cronometrados) para serem percorridos duas vezes, totalizando 224 quilômetros.

Piso de cascalho, areia, subidas e descidas, curvas, muitas lombas, pedras, travessias de riachos e áreas de reflorestamento de eucalipto são alguns dos atrativos do percurso que promoverá a festa do off-roaders que aprovam o nível de dificuldade para testar suas máquinas. Para isto, a L200 Triton SR da dupla está preparada para enfrentar mais este desafio.

A equipe de São José dos Campos fez os últimos acertos na semana passada quando realizou um treino em Taubaté, no Vale do Paraíba, para checar todos os ajustes e modificações da suspensão. “O percurso será bem interessante com muitas lombas, permitindo experimentar em prova, nossa nova suspensão. Portanto, a expectativa para Botucatu é completar as especiais sem problemas e, é claro, pontuar para o Brasileiro”, afirma o piloto Rabecchi.

Fontoura também aprovou o percurso, bem completo e cheio de adrenalina. “A prova tem todas as características que gostamos e, com esta novidade no carro, só temos de ter boas expectativas para o Cuesta. O campeonato está bem competitivo em nossa categoria (Pró Brasil) e sabemos que qualquer vacilo pode comprometer nosso resultado”, explica o navegador.

O Rally Cuesta Off-Road é de extrema importância, principalmente porque será a última prova do calendário da modalidade, antes do Rally dos Sertões que acontece entre 18 e 29 de agosto, com largada em São Luís (MA) e chegada em Fortaleza (CE). Nesta 20ª edição, o segundo maior rali do mundo cruzará cinco estados Maranhão, Tocantins, Piauí, Pernambuco e Ceará.

“Estaremos testando em Botucatu esta nova configuração da suspensão e, com esta adequação, acreditamos que nosso carro esteja preparado para o Rally dos Sertões, que promete ser muito duro e requer muita resistência dos equipamentos também”, finaliza Rabecchi

Programação – 5º Rally Cuesta Off-Road (22 a 24 de junho)

23/06 – Sábado
7h às 8h30: secretaria de prova
9h30: largada promocional (obrigatória)
10h30: largada especial – motos, quadriciclos e e UVTs
13h: largada especial – carros e caminhões
17h: previsão de chegada
19h30: Briefing motos, quadriciclos e UTVs – Ginásio de Esportes
20h: Briefing – carros e caminhões – Ginásio de Esportes

24/06 – Domingo
07h às 8h30: secretaria de prova
08h: largada motos, quadriciclos e e UVTs
10h30: largada – carros e caminhões
13h30: previsão de chegada
15h: premiação

Fonte: Equipe TRT