Enzo Gianfratti busca mais um pódio na Copa SP Light‏

21 de junho de 2012

Embalado por dois bons resultados na semana passada, Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink/72 Sports) vai animado para a quinta rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart, neste sábado (23) no traçado anti-horário do Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

“Estou feliz em voltar a correr em Aldeia da Serra. Na semana passada eu quase ganhei aqui, mas fiquei em segundo. E lá em Itú eu também subi no pódio. Então, eu quero novamente andar na frente pra pegar mais um troféu no pódio”, afirma piloto da categoria Cadete.

Depois de um início de campeonato acelerado, com pole position, nas duas últimas etapas, Enzo Gianfratti foi traído por motores fracos e deixou de pontuar, caindo para 11º no certame. “Gosto desta pista, até do traçado invertido e sempre tenho um chassi muito bem acertado para Aldeia da Serra. Só não tenho sido feliz com o sorteio dos motores. Quem sabe o negócio melhora e aqui vira Aldeia da Sorte”, brinca o piloto nove anos de idade.

Para Daniel Gianfratti, pai de Enzo e piloto de protótipos e F-Truck, o seu filho está bem afiado, com chassi bem acertado e a expectativa é de brigar entre os líderes das duas corridas e subir no pódio novamente. “Tudo depende de o Enzo conseguir receber um motor competitivo no sorteio. Ele está mais experiente, rápido e constante, e o seu chassi está bem aprimorado. Acho que ele vai conseguir um bom resultado”, espera o pai.

Foto: Maurício Villela

Tags: