GT Premium chega a Interlagos para a terceira etapa de 2012‏

21 de junho de 2012

No próximo final de semana em Interlagos, São Paulo, acontece a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. De volta ao palco de sua estréia, a GT Premium faz sua terceira etapa da temporada 2012 e a primeira no autódromo paulista utilizando a chicane da curva do Café. Os líderes do campeonato são a dupla Carlos Kray e Andersom Toso, que pilotam um Lamborghini LP520.

A equipe fez evoluções no modelo italiano, conseguindo reduzir o peso do carro, que está muito acima do peso mínimo da categoria. “Fizemos alguns ajustes no carro, conseguimos baixar o peso do carro em 18 quilos. O objetivo é tentar vencer e manter a liderança do campeonato. O fato de correr na pista com a chicane, nenhum piloto gosta, mas pela questão da segurança é o certo”, diz Toso.

Carlos Kray ressalta as mudanças no carro e lembra que a chicane pode ajuda-los a manter a liderança do campeonato. “Temos mudanças, ainda não foram muito significativas, mas estamos trabalhando bastante no carro. Para São Paulo estamos felizes pelo equilíbrio que a chicane vai trazer, porque a alta velocidade do Ferrari vai ser inibida na reta dos boxes”, comentou Kray.

Já a dupla vencedora de três, das quatro provas disputadas até agora, Raijan Marcarello e Felipe Tozzo, quer continuar a trajetória e assumir a liderança do campeonato. “Agora teremos um restritor maior, então deve dificultar para a gente. Mas vamos tentar chegar à frente de novo e queremos buscar a liderança do campeonato. Como ainda não andei na pista com chicane, precisamos ter cuidado, porque é muito ruim para nosso carro. O Ferrari 430 é muito baixo e temos que contornar a zebra. Se pegarmos ali, é fim de prova”, contou Raijan.

Tags: