Gustavo Lima enfrenta desafios em Spa-Francochamps

21 de junho de 2012

O palco da quarta rodada dupla da Formula Renault Alps será o tradicional circuito de Spa Francochamps, na Bélgica. A etapa representa a metade do campeonato, que terá sete eventos, e acontece entre os dias 22 e 24 de junho. Gustavo Lima, que corre pela equipe Koiranen Motorsports, tem demonstrado bom desempenho em sua temporada de estreia no automobilismo, e sabe que, conquistando melhores posições de largada, as chances de terminar na zona de pontuação são boas.

A programação da etapa conta com apenas duas sessões de treinos livres de meia hora e a classificação já na sexta-feira, o que será um desafio extra para os pilotos. As corridas acontecem no sábado e no domingo. O traçado de 7.004 metros e 21 curvas motiva o brasiliense para a disputa, já que é uma das principais pistas do automobilismo mundial.

Gustavo continua como melhor entre os cinco brasileiros da categoria na “Junior Standing”, classificação paralela para pilotos com menos de 18 anos. Com 43 pontos, ele está na sexta posição.

Expectativa para a etapa

“Vamos ter pouco tempo de treinos antes da tomada, e, como a pista é longa, conseguiremos dar, no máximo, umas 25 voltas nas duas sessões. Por isso, a adaptação ao traçado e o acerto do carro terão de ser rápidos, mas estou otimista. Temos um bom ritmo de corrida, e em todas as etapas tenho conseguido boas ultrapassagens. Se conseguirmos largar mais para frente, as chances de terminar na zona de pontos é grande”

Spa-Francochamps

“É uma das mais tradicionais pistas do automobilismo. Além de longa, sei que é muito rápida, com subidas e descidas, e curvas de alta e baixa velocidade, ou seja, um traçado muito completo e desafiador. Estou animado para conhecer a pista na quinta-feira”

Fonte: Eversports Press