Pietro Fantin pronto para quinta etapa da Fórmula Três Inglesa

21 de junho de 2012

Animado após competir em Rockingham, há duas semanas, sem problemas mecânicos, Pietro Fantin espera continuar crescendo na categoria. “Na etapa passada finalmente pude ter um fim de semana livre de problemas mecânicos que tanto me atrapalharam até agora. Ainda não tive, mesmo assim, a melhor sorte durante as corridas, por isso trabalhei forte e torço para que isso mude”.

“Brands Hatch é uma das minhas pistas favoritas, acho muito divertido de andar lá. Na Hitech, ano passado, fui bem, por isso acredito que posso ser ainda melhor agora pela Carlin. Trabalhamos pesado desde Rockingham, ontem fiz um longo treino no simulador para aprimorar minha pilotagem, e por isso estou confiante”, comenta Pietro.

Na busca pela evolução como piloto, Pietro Fantin terá uma novidade nesta etapa ao seu lado. Contará com o suporte do experiente piloto português, Pedro Lamy, com passagens pela Fórmula 1 e com uma carreira de sucesso no turismo mundial em categorias como DTM, Le Mans Series e nas 24hs de Le Mans, onde chegou em segundo em 1998 e 2011 e, no Brasil, em 2006, nas Mil Milhas Brasil.

“Sem dúvida será uma oportunidade muito importante para mim”, destaca Pietro. “Ter este suporte de um piloto tão experiente e competente como ele será fundamental para que eu consiga resultados ainda melhores na minha carreira. Hoje tenho uma dificuldade em conseguir o melhor rendimento do carro em treinos classificatórios, por exemplo, que ele com certeza vai me ajudar”.

“Eu ainda não o conheço pessoalmente, mas estou bastante ansioso para que a gente comece a trabalhar juntos logo. Será uma experiência muito boa para mim”, encerra o curitibano. A programação da Fórmula 3 Inglesa começa nesta sexta-feira (22) com os treinos livres, no sábado (23) o classificatório e a Corrida 1 e, para encerrar, no domingo (24) as duas corridas finais.

Classificação após 11 etapas: (Dez primeiros)
1- Jazeman Jaafar 137 pontos
2- Jack Harvey 124
3- Carlos Sainz 117
4- Felix Serralles 101
5- Alex Lynn 98
6- Harrry Tincknell 72
6- Pietro Fantin 72
8- Pipo Derani 70
9- Hannes Van Asseldonk 52
10- Nick McBride 30

Calendário 2012 da Fórmula 3 Inglesa
Brands Hatch – 23-24 de Junho
Norisring – 29 de Junho-1 de Julho
Spa-Francorchamps – 26-28 de Julho
Snetterton – 4-5 de Agosto
Silverstone – 8-9 de Setembro
Donington Park – 29-30 de Setembro

Fonte: Dinho Leme Comunicação.