Pool Racing Team vai em busca da vitória em Interlagos

21 de junho de 2012

São Paulo recebe uma etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012 no próximo fim de semana (22 a 24) no autódromo de Interlagos. Esta é a terceira rodada dupla do torneio depois das etapas de Santa Cruz do Sul (RS) e Curitiba (PR). A equipe Pool Racing Team, responsável pela Mercedes-Benz SLS GT3 pilotada por Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio, tem o desenvolvimento do carro como prioridade para os próximos dias.

A dupla de pilotos da Pool Racing Team foi uma das sensações da temporada 2011 ao vencer três das quatro corridas que disputou com o modelo alemão, e neste ano manteve o ritmo ao vencer uma das provas da etapa de Curitiba. Mesmo assim, o time mantém o foco de trabalho na busca por melhorias no carro.

“Nosso objetivo é melhorar o desempenho nos treinos de classificação. O carro tem um ritmo de corrida excelente, então se conseguirmos melhorar nossa posição de largada, as chances de brigar pela vitória ficam maiores”, comenta Sérgio Jimenez.

As principais rivais da Mercedes-Benz SLS GT3 neste ano têm sido as BMW Z4 pilotadas por Cacá Bueno e Cláudio Dahruj, Constantino Júnior e Valdeno Brito. A disputa alemã deve prosseguir em São Paulo com marcas como Corvette e Lamborghini aparecendo também com boas chances.

“Hoje o carro a ser batido é a BMW, porque eles têm, além de ótimos pilotos, um ritmo muito forte na corrida e no treino de classificação”, resume Paulo Bonifácio. “É por isso que, na medida que o tempo permite, estamos buscando evoluções na Mercedes. Chegamos a Interlagos com um histórico de ótimos resultados, mas ainda temos o que melhorar”, completou.

Foto: Fernanda Freixosa

Tags: