Chuva atrapalha treinos no Eusébio

22 de junho de 2012

As fortes chuvas que caem na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) nesta sexta (22) motivaram o cancelamento dos treinos livres no Kartódromo Júlio Ventura, na cidade do Eusébio (o município faz parte da RMF).

De acordo com informações das agências de monitoramento do clima, a precipitação que teve início às 9h, foi de 121,2  milímetros atá às 15h de hoje, horário da medição. A precipitação foi considerada a maior do ano.

Abrigados nos boxes, pilotos, mecânicos, preparadores e auxiliares tiveram que se dedicar aos trabalhos de manutenção e limpeza dos equipamentos, já que a pista não oferece condições de segurança mínima, nem mesmo com os pneus de chuva. Assim, a direção do Clube de Kart Cearense, que organiza o Campeonato Cearense de Kart, decidiu não liberar a pista e cancelou todas as atividades do dia.

De acordo com a  Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a chuva deve continuar por todo o dia de hoje e em todo o fim de semana. A Funceme informou ainda que as chuvas no mês de junho são consideradas normais e são provocadas pelas ondas de leste e pelo efeito da brisa marítima e terrestre.

Para este sábado, a Funceme prevê céu parcialmente nublado com chuvas isoladas em todo o Ceará, principalmente na metade norte do Estado. A tendência é que o sistema Ondas de Leste perca intensidade até amanhã.

Foto:Leonardo Soares-Piloto.