GT Premium volta ao palco de sua estreia

22 de junho de 2012

O GT Premium, uma das novas divisões do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, retorna ao palco da primeira corrida de sua história. Foi em Interlagos, local do encontro deste fim de semana, que a mais nova divisão do GT nacional estreou no fim do ano passado.

Na ocasião, a prova serviu como experiência para efetização da categoria na temporada de 2012, o que acontece com sucesso e traz de volta carros históricos, como a Ferrari F430, a Lamborghini LP560 e o Dodge Viper, entre outros supercarros.

A prova em questão também marcou a estreia da dupla formada pelos gaúchos Andersom Toso e Carlos Kray (Mapfre Seguros/Konrad Caminhões) com o Lamborghini azul número 46. “Completamos as duas provas na ocasião e foi lá que vimos a prosperidade desta divisão nova”, destaca Toso.

“Além disso, o fato de já termos corrido lá com nosso Lamborghini fez com que criássemos uma base de dados que certamente nos ajudará muito neste circuito, que é conhecido de todos e, por isso, produz um grande equilíbrio. Aqui, qualquer detalhe pode contar bastante”, completa.

A programação do Brasileiro de Gran Turismo tem início na sexta com os treinos livres, a partir das 12h10. No sábado, acontecem os classificatórios e a disputa da primeira corrida, às 15h03. No domingo, a segunda prova começa ao meio-dia e é transmitida ao vivo pela Rede TV! e SporTV.

Foto: Cláudio Kolodziej/MS2

Tags: