Ivan e Paulo querem voltar ao pódio na Turismo 1.6‏

22 de junho de 2012

Os curitibanos Ivan Ribeiro da Silva e Paulo Camargo (Ribeira Diesel/Gallego Embreagens/Mecânica Amizade) participam neste fim de semana (23 e 24), da quarta etapa do Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, na categoria Turismo 1.6, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). Ivan e Paulo vão em busca de recuperação nesta etapa, pois as quebras nas duas corridas anteriores, prejudicaram o rendimento da dupla que veio da Velocidade na Terra.

No treino classificatório da etapa passada, Ivan da Silva e Paulo Camargo conquistaram a oitava posição na Turismo 1.6, marcando o tempo de 1min45s524. Ivan da Silva foi para a primeira bateria em busca do pódio, mas quando vinha brigando pela quarta posição, escapou uma mangueira do motor do carro, que começou a perder rendimento. Ivan entrou nos boxes para efetuar a troca, perdeu algumas posições, concluindo a prova na 16.ª posição.

No domingo, para a segunda corrida, com Paulo Camargo tocando o Gol n.º 100, o piloto largou do 16.º lugar do grid, ganhou algumas posições, mas na segunda volta, quando estava na 10.ª posição, levou uma batida na traseira do seu carro, que rodou e apagou, fazendo-o perder muito tempo para religar, prejudicando sua corrida. “Nós até temos feito boas corridas, mas as quebras ou acidentes tem prejudicado o nosso desempenho a nível de campeonato. Fizemos apenas um quarto lugar na etapa de abertura e fomos ao pódio”, diz Paulo Camargo. “Queremos voltar a conquistar bons resultados. Fizemos várias alterações no nosso carro, visando as corridas deste fim de semana e acreditamos que temos condições de brigar por um lugar no pódio”, conclui Ivan da Silva.

Foto: Divulgação

Tags: