Paulo Coelho assume liderança do Sul-Brasileiro de Kart

22 de junho de 2012

Multicampeão pela categoria Mirim em 2011, o piloto Paulo Coelho (Kart Mini / Ciao / Marquinhos Competições) vem evoluindo bastante com o trabalho de adaptação à nova graduação, a Cadete.

Já tendo conquistado uma vitória no campeonato regional da Granja Viana e frequentando os pódios com regularidade, foi em Cascavel, no Paraná, que o piloto de Sinop (MT) obteve o melhor resultado do ano: a vitória na segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, realizada no último final de semana.

Paulo não apenas venceu a etapa, mas o fez com duas apresentações brilhantes. Em uma tomada de tempos ruim, o piloto classificou-se apenas em nono lugar no grid de largada. Mas logo na primeira prova o sinopense mostrou que está pronto para competir de igual para igual com os pilotos mais experientes. Na primeira curva, já era o quarto colocado e, poucas voltas depois, assumiu a liderança da prova, que não perdeu mais. Com a vitória na primeira bateria o piloto largou para a segunda prova da pole-position, e não teve nenhuma dificuldade para vencer, abrindo grande vantagem para o segundo colocado.
As duas vitórias renderam a Paulo Coelho o título de campeão da etapa e a liderança do certame, que tem a última etapa prevista para o mês de setembro, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Curiosamente, o piloto é o único da categoria que não é natural de nenhum dos estados da Região Sul do país. Confira os 5 primeiros na tabela de classificação do campeonato, após 4 de 6 provas:

1) Paulo Coelho (MT) – 42 pontos
2) Edgar Bueno Neto (PR) – 38
3) Gustavo Jorge (PR) – 36
4) José Muggiati Neto (PR) – 32
5) Stefano Martins (SC) – 18
Agnã Zago (SC) – 18

Copa São Paulo Light e Granja Viana são os últimos desafios antes do Brasileiro de Kart
A maratona de provas continua nos próximos dois finais de semana. Neste sábado, a quinta etapa da Copa São Paulo Light promete grandes emoções, já que pode redefinir a tabela de classificações do certame, uma vez que as provas desta etapa têm pontuações maiores.
No dia 30, a sexta etapa da Copa São Paulo da Granja Viana é a penúltima etapa da primeira fase do certame, e os pilotos brigarão por cada ponto que estiver em jogo, visando um bom posicionamento para a fase final.  Paulo Coelho ocupa, respectivamente, a terceira e quinta colocações nestes campeonatos.
Em julho, Paulo Coelho retorna ao Kartódromo Beto Carrero, onde já competiu este mês, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart.

Fonte: MOTORBIZ Marketing Esportivo