Razia larga da sexta fila nas ruas de Valência

22 de junho de 2012

A classificação para a primeira corrida deste fim de semana em Valência, que abre a programação da sexta rodada dupla da temporada 2012, viu o brasileiro Luiz Razia obter um lugar na sexta fila. O atual vice-líder do campeonato partirá da 11ª colocação na prova deste sábado, marcada para as 10h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

“Não andei muito no treino livre, pois a estrategia para o fim de semana era economizar os pneus. Fizemos algumas mudanças no chassi antes da classificação, mas pequenas coisas não funcionaram à nosso favor e me custaram posições melhores”, comentou o piloto da equipe Arden International, que não se abala com o resultado adverso e sabe que há espaço para virar o jogo, uma vez que existem duas corridas desgastantes pela frente.

“Estava confiante em ficar entre os cinco primeiros, mas não era para ser. Agora, precisamos nos focar em extrair o máximo do carro em uma prova que sabemos: será difícil. Tem de ser um resultado bom, como foi a média e os padrões que estabelecemos para este ano, mas a luta para recuperação começará aqui”, completa Razia. A pole position ficou com o inglês James Calado.