Nelsinho Piquet conquista sua primeira pole em circuito misto na Nascar

23 de junho de 2012

Nelsinho Piquet foi o mais rápido na tomada de tempo para a corrida da Nascar Nationwide Series em Road America. Ele é o primeiro brasileiro a obter uma pole position na categoria, o último degrau antes da Sprint Cup.

“Pelo que fizemos no treino de ontem, sabia que seria um concorrente pela pole hoje. Fico feliz que tenha dado certo. O time fez um trabalho excelente aqui e tenho que agradecer a Turner Motorsports por me colocar nesta condição. Acredito que numa pista mista como esta a pole significa mais que nos ovais, porque pode representar uma vantagem mais expressiva”, declarou Piquet Jr.

A volta que garantiu ao brasileiro o primeiro lugar no grid foi ainda o recorde do tradicional circuito de Elkhart Lake, fundado em 1955 e que até hoje conserva seu traçado original.

O Chevrolet Impala #30 pilotado por ele leva o chassi TMS-300, vencedor desta corrida no ano passado com Reed Sorenson.

A largada para a prova de 200 milhas está prevista para 16h30 deste sábado.

Esta é a terceira pole de Nelsinho no ano, e a terceira por uma categoria diferente. Ele largou do lugar de honra pela K&N Pro Series East em Bristol e pela Nascar Camping World Truck Series em Rockingham. Venceu a primeira corrida e dominou amplamente a segunda, que lhe escapou pelos dedos em razão de uma controversa punição por excesso de velocidade no último pit-stop.

É também a terceira corrida da carreira do brasileiro na Nationwide Series. Ele tem um sétimo lugar na pista mista de Watkins Glen em 2010 e um 24º no oval de Homestead em 2011.