Paludo faz 7º tempo no primeiro treino na Nationwide Series

23 de junho de 2012

Miguel Paludo teve um bom primeiro treino na Nascar Nationwide, categoria na qual faz sua estreia neste final de semana. O piloto da Duroline/Locaweb foi o sétimo colocado com seu Chevrolet Impala no primeiro treino livre, que reuniu 39 pilotos em Road America, circuito misto localizado na cidade de Elkhart Lake, Wisconsin.

“Tivemos uma sessão bastante produtiva. O circuito é bem seletivo, com curvas de baixa, média e alta velocidade, e é fundamental ser muito preciso no ponto de freada e retomada. Foi meu primeiro contato com este carro nesta pista e posso dizer que estou satisfeito, mas ainda há espaço para melhorar bastante”, diz Paludo.

O brasileiro, que registrou o melhor tempo em 2min16s149 (ou 136s149, no padrão da cronometragem oficial), deve fazer uma simulação de classificação na segunda sessão, prevista para terminar por volta das 19h (horário de Brasília).

“Vamos fazer o qualifying run que não conseguimos fazer no final do primeiro treino porque começou a chover. Também trocamos o freio, que apresentou alguns problemas na sessão inicial”, diz Paludo.

A Turner Motorsports ficou bem satisfeita com a performance do brasileiro, que faz sua estreia na Nationwide Series correndo ao lado das estrelas da Nationwide Series e da própria Sprint Cup, além de campeões de outras categorias, como Indy (Sam Hornish Jr) e F-1 (Jacques Villeneuve). “Certamente o clima nesta corrida é muito especial e estou bem confiante em conseguirmos um bom resultado”, diz Paludo.

Esse treino também foi um dos poucos contatos que o brasileiro teve com circuitos mistos nos Estados Unidos, já que a Nascar Truck Series, categoria na qual Paludo faz todo o campeonato, não corre neste tipo de circuito. Em 2010, Paludo fez sua única participação em circuitos mistos em Lime Rock pela K&N Pro Series East.

A largada da 14ª etapa da Nascar Nationwide Series é às 16h30 (pelo horário de Brasília) deste sábado (23) e o canal Fox Sports exibe a corrida para o Brasil em VT (a partir das 22h).

Foto: Divulgação/RF1

Tags: