Pedro Porto faz o melhor tempo nos treinos livres para terceira etapa do Cearense de Kart

23 de junho de 2012

O piloto Pedro Porto (Soli Empreendimentos e Construções; Gerardo Bastos; Unimed e Dáulia Bringel) fez o melhor tempo na manhã deste sábado (23), durante a última sessão de treinos livres para a terceira etapa do Campeonato Cearense de Kart, que será disputada nesta tarde, no Kartódromo Internacional Júlio Ventura, na cidade do Eusébio (CE).

Depois da chuva intensa, a maior do ano com 121,5 milímetros, as atividades de pista só foram retomadas hoje e com isso os pilotos buscaram andar o maior número de voltas possíveis para acertar o carro na pista limpa, já que a água da chuva retirou a camada de borracha que é deixada pelos pneus, o que facilita a aderência dos karts na pista, caso o piloto faça o traçado correto.

Pedro Porto marcou o tempo de 36.722 segundos, à frente de Márcio Dobel, o segundo, e Msrcus Vinícius – Kinho, o terceiro.

Às 13h30min será realizada a classificação para formação do grid da primeira bateria, que terá largada às 14h30min. A segunda bateria, que tem grid formado pelo resultado da primeira bateria, tem início às 16h.

Foto: Robério Lessa.