Stumpf e Gonçalves ficam em segundo no treino da GT4

23 de junho de 2012

No primeiro dia das atividades da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, em Interlagos, o BMW M3 de número 11, da dupla Matheus Stumpf e Patrick Gonçalves, encerra a sexta (22) com o segundo melhor tempo na categoria GT4, a apenas seis centésimos do carro mais rápido, dos pilotos Sergio Laganá e Allan Hellmeister.

Leonardo Cordeiro e o parceiro do BMW M3 de número 12, Vitor Genz, terminam na quinta posição e aproveitam para fazer os últimos ajustes no acerto do carro no circuito paulista. Nos treinos da manhã, as duplas do BMW Team Brasil enfrentaram vazamentos de óleo nos motores de seus carros e tiveram pouco tempo de pista. Com o problema resolvido à tarde, puderam trabalhar melhor.

Bicampeão da GT3, Stumpf destaca alguns pontos a serem reforçados antes das corridas do final de semana. “Começamos o primeiro treino de hoje com o pneu que terminamos a corrida em Curitiba. Viramos muito mal e estávamos tentando descobrir o que estava dando errado com o carro. Com a troca do jogo de pneus, percebemos que o carro teve uma melhora grande. Fizemos também mais alguns ajustes no amortecedor para deixar o carro mais equilibrado para essa pista”, conta. “Por pouco não ficamos com o primeiro tempo. Isso prova que o carro está muito rápido, tanto em curva de baixa como na reta”, completa o piloto, estreante na GT4.

No outro carro da equipe na GT4, a dupla do M3 de número 12 acredita que o conhecimento do traçado ajuda a melhorar a tomada de tempo.

“Achei a adaptação do carro na pista muito boa. De manhã, no primeiro treino, tivemos um probleminha de óleo no motor e acabamos ficando um pouco a mais nos boxes. Andei pouco – dei três voltas só. Eu nunca tinha andado no ‘S do Café’ – que está neste traçado que vamos correr -, mas achei o circuito bem legal e vamos conseguir uma evolução boa para ficar na frente”, destaca Leonardo Cordeiro.

Amanhã (23), acontecem os classificatórios e a disputa da 1ª corrida às 15h03. No domingo (24), a 2ª prova tem sua largada às 12h01 e transmissão ao vivo pela Rede TV! e SporTV.

 Foto: Luca Bassani

Tags: