Barrichello chega em sétimo no oval de Iowa

24 de junho de 2012

O Grande Prêmio de Iowa, nona etapa da Fórmula Indy, foi por enquanto o melhor resultado de Rubens Barrichello em seu ano de estreia na categoria. E justamente em um oval. O brasileiro da KV Racing Technology fez uma prova bem consistente, com a maioria das 250 voltas no oval de uma milha andando entre os 10 primeiros. Após a última relargarda, na volta 203, Rubens fez um grande “stint” e andou forte até o final finalizando a prova na sétima colocação na etapa vencida por Ryan Hunter-Reay.

“Devo dizer que estou feliz por ter finalizado no 7 º lugar. Comecei a corrida com um set up completamente diferente e nos dois primeiros stints o meu carro estava muito solto. Conseguimos não perder uma volta, e uma vez que o carro ficou melhor depois das mudanças que fizemos nos dois primeiros pits, fomos mais competitivo. Ainda é uma experiência diferente nestes ovais, mas, como eu disse, estou satisfeito com o resultado”, comentou o piloto do carro número 8.

A prova de Iowa foi apenas o terceiro oval em que Rubens participou na carreira, já que não correu a etapa do Texas devido a um problema mecânico. A próxima sequencia de corridas da corrida volta a priorizar os circuitos mistos, com cinco etapas (Toronto, Edmonton, Mid-Ohio, Sonoma e Baltimore, e apenas a última no oval de Fontana, na Califórnia.

Foto: LAT/KV/Mpteam