Tony Kanaan conquista mais um pódio na Indy

24 de junho de 2012

O brasileiro Tony Kanaan manteve o ótimo retrospecto no oval de Iowa nos últimos três anos ao conquistar a terceira colocação na prova deste sábado (23), nona etapa da Fórmula Indy 2012. Tony fez uma grande prova de recuperação, pois largou na 19a colocação após receber uma punição por ter trocado o motor, e foi ganhando posições ao decorrer das 250 voltas até cruzar na terceira colocação. Em 2011, Tony foi 2o e 2010 venceu a prova em Iowa. Foi também o segundo pódio consecutivo de Kanaan na temporada, que vinha do segundo lugar no GP de Milwaukee na semana passada.

“Foi um grande dia para nós com mais um pódio em Iowa, mas acredito que tínhamos carro para vencer a prova. Considerando que viemos do final do pelotão, e com muita gente dirigindo um pouco louco, foi um grande resultado. Meu segundo pódio consecutivo na temporada, então, acho que estamos no caminho certo pensando na primeira vitória, e espero que venha logo”, comentou o brasileiro.

Kanaan finalizou a prova atrás somente de Ryan Hunter-Reay, o vencedor, e de Marco Andretti. Com a terceira posição, Kanaan subiu para a 7a colocação no campeonato, com 235 pontos. O líder segue sendo Will Power, da Penske, com 286 pontos.

Foto: LAT/KV/Mpteam