Davison Rabecchi e Glauber Fontoura satisfeitos com resultado do fim de semana

25 de junho de 2012

Após dois dias de prova, Davison Rabecchi e Glauber Fontoura finalizaram, neste domingo (24), o Rally Cuesta Off-Road em segundo lugar na Pró Brasil. Prova técnica, exigente e de muita competitividade, mas também de mais um pódio para a dupla da Equipe TRT Tep Rally Team.

Ao final de 216 quilômetros percorridos, no sábado e domingo, a dupla acumulou 4h05m09s, tempo este o 12º da Geral, em meio a 27 carros que largaram para a 5ª edição do rali, realizado em Botucatu. Neste domingo, não fosse um problema ocorrido com o carro, onde a Rabecchi e Fontoura perderam preciosos 13 minutos o desempenho teria sido, ainda, mais satisfatório. Com o ocorrido, classificaram em terceiro na categoria com 2h07m42s.

“Tivemos problemas num atoleiro, devido a um carro que estava na nossa frente e acabamos prejudicados. Mas o importante foi finalizar os dois dias de prova, pontuar para o Campeonato Brasileiro e conquistármos mais um pódio para a equipe”, afirma Rabecchi, piloto de São José dos Campos.

Não faltaram incontáveis saltos, erosões, curvas, subidas e descidas, trechos de alta velocidade, outros travados, além de pisos de areia e cascalho para testar a potência dos veículos, suspensão e habilidade de pilotos e navedores. “A prova foi completa, com alto nível técnico e vários tipos terrenos, gostei bastante. Foi um bom teste para o Sertões”, completa o navegador Fontoura, referindo-se ao Rally dos Sertões, que acontecerá entre 18 e 29 de agosto.

“Fizemos algumas alterações na suspensão que deixou o carro muito melhor para pilotagem. A partir de agora, a equipe vai trabalhar mais intensamente, vamos treinar em contagem regressiva até o Sertões”, finaliza Rabecchi,

A 5ª edição do Rally Cuesta Off-Road foi válida pelas 8ª e 9ª etapas do Brasileiro de Rally Cross Country, para Carros e Caminhões. A dupla mais rápida da prova nos Carros foi Marcos Baumgart e Beco Andreotti.

A Equipe TRT Tep Rally Team conta com o patrocínio da Tep Engenharia e Stockval com apoio da Solufarma do Brasil, F3 Entretenimento, Cachaça Engenho de Minas e Fontoura Dias.

Resultado Final (Acumulado dos dias) – Rally Cuesta Off-Road

Categoria Pró Brasil (três primeiros)

1 JOSE BARROS SAWAYA / WALACE VON SCHIMIDT – 03.46.16,0
2 DAVISON JOSE RABECCHI / GLAUBER MARTINS FONTOURA – 04.05.09,5
3 MARCELO MARCHESE DAMINI / EVERTON KHOVRY – 07.25.48,6

Fonte: TRT Assessoria.