Ford Racing Trucks/Território Motorsport fica com vice-campeonato nos Caminhões Leves

25 de junho de 2012

Neste domingo (24), segundo dia de disputa do Rally Cuesta Off-Road, em Botucatu, Carlos Policarpo e Rômulo Seccomandi da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport mantiveram a regularidade e chegaram em segundo lugar nos Caminhões Leves, em 1h58min07s. A bordo do F350 4×4, a dupla foi vice-campeã da 5ª edição do rali, no acumulado, com o tempo de 3h58m57s.

Foram dois dias positivos para a dupla, recém-chegada à equipe, que testou novas modificações no caminhão e melhorou o desempenho. O percurso foi o mesmo de sábado, 108 quilômetros com as mesmas características, no entanto, a Especial ganhou vários facões e o trajeto estava mais complicado que o dia anterior e exigiu cautela em alguns trechos.

“Foi um fim de semana muito gratificante para nós, apesar de a pista estar mais castigada que ontem (23), o caminhão respondeu bem às exigências do percurso. Acredito que fizemos um ótimo teste para o Rally dos Sertões”, afirma Policarpo, referindo-se a próxima disputa que será em agosto.

Quem também ficou satisfeito com o resultado foi o navegador. “Achei o percurso mais pesado hoje (24) e exigiu bastante do equipamento. Foi interessante porque melhoramos nosso desempenho a cada quilômetro, já nos adaptamos bem ao equipamento e estamos animados para o que nos espera em agosto”, diz Seccomandi.

Foto: Fabio Davini/Dfotos.