Galid Osman corre pela primeira vez de Stock Car em Jacarepaguá

12 de julho de 2012

Como vem sendo frequente na temporada 2012, a sexta etapa do campeonato marcará mais uma estreia para Galid Osman, piloto da equipe BMC Racing. Ao subir de categoria neste ano após se destacar na Copa Montana no ano passado, o paulista chega ao Rio de Janeiro neste final de semana pronto para mais uma estreia: será sua primeira vez no circuito com o carro da Stock Car.

A vantagem é que a pista traz boas lembranças para o piloto da BMC Racing. No ano passado, fez a pole position na categoria de base da Stock Car, a Copa Montana.

“Gosto muito da pista do Rio. Ano passado larguei em primeiro e cheguei no pódio, em segundo. Minha expectativa para este ano continua alta, acredito que podemos reverter o desempenho abaixo da média da etapa de Londrina e voltar ao patamar das quatro primeiras corridas do ano, onde consegui conquistar pontos em todas elas”, diz Galid Osman, que até aqui é o melhor estreante da Stock Car em 2012, com 27 pontos, ocupando a 16a posição na tabela.

A pista de Jacarepaguá é muito abrasiva para os pneus, o que certamente será um ponto determinante para conseguir um bom resultado neste domingo: quem souber poupar pneus na corrida tem grandes chances de fazer boas ultrapassagens e lutar pelas primeiras colocações nas voltas finais.

“Com certeza o time vai trabalhar para melhorar o desempenho do carro. Sempre as equipes têm que considerar o desgaste muito alto de pneus, mas vamos tentar buscar um acerto que seja menos desgastante para o composto como um todo, para buscarmos ficar no top-10 no final da corrida”, finalizou Galid.

Texto: RF1

Foto: Miguel Costa Jr./RF1

Tags: