Carros da Spyder Race entram na pista nessa sexta-feira em Jacarepaguá

20 de julho de 2012

Nesta sexta (20) os carros da Spyder Race iniciam as atividades na pista do autódromo de Jacarepaguá. Líder da categoria, o mato-grossense Raijan Mascarello (Guerra Motorsport) busca um bom resultado na pista carioca e assim frear a aproximação do paulista Fernando Fortes (SP Mec) que vem de duas vitórias consecutivas (Curitiba e São Paulo). A dupla da RJ Racing, Fulvio Marote e Henrique Assunção buscam a primeira vitória na temporada 2012 e se aproximarem dos líderes na prova que marca a metade da temporada.

Na categoria Spyder Race Light o líder e estreante Carlos Eduardo (Cesinha Competições) está a apenas 4 pontos do segundo colocado, seu companheiro de equipe Luciano Borghesi . O piloto do protótipo n° 17 busca entrar para a história e vencer na última prova realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet que será demolido para a construção das dependências para as Olimpíadas de 2016.

A tarefa de Carlos Eduardo não será fácil e contará não só com a habilidade de seu companheiro de equipe para vencer pela primeira vez na categoria, além de Jansen Bueno que vem de vitória em São Paulo e em Jacarepaguá correrá pela equipe RSports, comandada pelo experiente piloto da Copa Montana, Leandro Romera. Os paulistas também buscam frear os paranaenses: Peter Jr. (SP Mec), vencedor da etapa de abertura em Santa Cruz do Sul (RS) e Jeferson Leandrini (Benfica Competições) estão respectivamente a 15 e 18 pontos do líder, e sabendo que em cada etapa 27 pontos estão em jogo, tudo pode acontecer quando a bandeira quadriculada for dada no domingo.

A etapa carioca ainda conta com a presença do piloto carioca Alexandre Câmara, mais conhecido como Tande pela equipe Guerra Motorsport na categoria Spyder Race Light; em 2011 Tande terminou etapa na 2ª colocação atrás apenas do também carioca e companheiro de equipe Valter Pinheiro que no final do ano se tornaria campeão.

Na categoria Spyder Race, duas pilotos farão sua “estreia” na temporada 2012: chefe de equipe da Cesinha Competições e piloto da Copa Fiat, Cesar Bonilha pilotará o protótipo de sua equipe com o n° 99. Na equipe SP Mec, o campeão de 2011 está de volta, o paulista Fabio Perez a bordo do seu protótipo cor de rosa n° 89.

Texto Vitor Garcia.

Foto: Claudio – Racing Photos/Divulgação.