Saiba quais serão os pneus para o GP da Bélgica de Fórmula Um

31 de julho de 2012

A Pirelli, fornecedora oficial de pneus para a Fórmula Um, anunciou nesta terça (31), os compostos que serão utilizados no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula Um, que será realizado no dia 02 de setembro, e para os Grandes Prêmios da Itália e Cingapura.

Em Spa, a casa do Grande Prêmio da Bélgica, as equipes vão utilizar o composto duro (Prata) e o médio (branco).

Cada equipe receberá seis jogos do composto duro e cinco conjuntos de composto médio para o fim de semana de corrida, que agora pode ser usado em qualquer ponto de um treino livre na sexta-feira em diante. A Pirelli também leva à Bélgica os pneus Cinturato para chuva nas composições intermediária (verde), e extrema (azul), sendo três conjuntos por piloto. Essa escolha dos pneus de chuva se repetirão em Monza e Cingapura.

Assim como Spa-Francorchamps, a pista de Monza é caracterizado por altas velocidades e curvas rápidas, o que significa que será adotada a mesma escolha.

Em Cingapura, a ação retorna às corridas de rua, mas desta vez à noite, e a Pirelli vai levar os compostos macio (amarelo e supermacio (vermelho) como usado em Mônaco e Canadá.

Foto: Pirelli.

Tags: