Um piloto de fé!

2 de agosto de 2012

Além da preparação e de todo o aparato de segurança que se cerca um piloto, muitos buscam na fé o algo a mais para se fortalecerem para as disputas nas pistas.

Líder do Campeonato Cearense de Spirit na categoria “A”, Tibúrcio Frota (Sisan, SP Combustiveis e All Signs) não só faz suas orações antes de entrar no carro, mas carrega no bólido uma fita de São Francisco das Chagas, santo de devoção, um crucifixo bizantino e um adesivo também de São Francisco. É com essa proteção extra que ele se sente seguro quando acelera o carro 44.

“Eu sou uma pessoa comum. As pessoas esquecem que piloto também é gente, que tem suas ideias, emoções e crenças. Por isso, não me desapego de minha fé na hora de correr. Sei dos perigos, e todos os pilotos sabem. Antes de qualquer corrida checamos todos os itens de segurança, além disso faço minha oração. Se você for ver, muitos outros pilotos também têm seus santos e seus rituais antes das corridas”, disse Tiburcio, que  lidera a competição com 33 pontos, um a mais que o segundo colocado, a dupla Minho/Stenio Pimentel.

A terceira etapa da competição acontece dia 12 de agosto, no Autódromo Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE).

Foto: Robério Lessa.

Tags: