Elias vence segunda bateria e fica com o primeiro lugar na quarta etapa do Cearense de Kart

18 de agosto de 2012

A velha frase “corrida só acaba com a bandeirada final” se aplica bem para traduzir o resultado final da segunda bateria da quarta etapa do Campeonato Cearense de Kart, disputada neste sábado (18), no Kartódromo Júlio Ventura, na cidade do Eusébio (CE).

Na pole da bateria final do dia, Leonardo Soares largou bem e manteve o posto até faltarem quatro voltas para o final, quando foi superado na saída do “Bacião” por Elias Leite e Breno Almeida. Naquele momento, Elias sabia que precisava fazer de tudo para manter a ponta, pois buscava diminuir a distância que o separa do líder do campeonato, o piloto Márcio Dobel.

Segundo na classificação, Elias tratou de forçar o ritmo nas voltas finais para tentar se livrar do assedio de Breno Almeida, que trazia Leonardo Soares em sua cola.

Na volta seguinte, Leonardo consegue superar Breno e parte à caça de Elias. Os dois andam lado a lado por várias curvas do circuito, mas Elias Leite consegue manter a ponta e consegue o lugar mais alto no pódio da segunda bateria e da classificação final, já que os dois somaram um primeiro e um segundo lugares, e a segunda bateria serve como critério de desempate quando há igualdade de resultados.

Ao final, Elias Leite, foi o primeiro; Leonardo Soares, o segundo; e Breno Almeida o terceiro na classificação geral da quarta etapa da competição pela Fórmula 400.

A próxima etapa da competição acontece dia 16 de setembro, também no Kartódromo Júlio Ventura.

Foto: Danísio Jr.

Tags: