Leonardo Soares leva primeira bateria do Cearense de Kart

18 de agosto de 2012

O piloto Leonardo Soares foi o vencedor da primeira bateria da quarta etapa do Campeonato Cearense de Kart, disputada na tarde deste sábado (18), no Kartódromo Júlio Ventura, na cidade do Eusébio (CE).

Leonardo, que havia dito esperar muito desta etapa, não desperdiçou a menor chance de encostar no pole (Márcio Dobel), e logo na segunda volta já estava na terceira colocação. Na volta seguinte, apertou o acelerador e superou Elias Leite  na curva seguinte para assumir a ponta.

A partir daí o que se viu foi um amplo domínio do piloto do kart de número 10 que volta á volta conseguia imprimir uma boa tocada, deixando para trás uma grande disputa pela segunda e terceira colocações.

Elias Leite tratou de defender sua posição mas acabou sendo superado por Rafael Ataíde e Pedro Porto. Após algumas voltas, Pedro Porto foi superado por Breno Almeida. Na troca de posições, ao final Elias Leite acabou chegando em segundo, com Márcio Dobel, em terceiro, após várias tentativas para superar Breno Almeida, que chegou na quarta colocação.

“Ainda falta uma bateria para pensarmos na vitória da classificação geral, mas estou feliz com o resultado, pois ele reflete o esforço de uma semana de trabalho exaustiva”, disse Leonardo.

Foto: Danúsio Jr.

Tags: