Pilotos aproveitam treino livre para se aclimatar aos fortes ventos

18 de agosto de 2012

O Vento forte foi o maior adversário dos  pilotos na primeira sessão de treinos livres deste sábado (18), válidos pela quarta etapa do Campeonato Cearense de Kart, que terá largada às 14h,30min.

Na pista do Kartódromo Júlio Ventura, na cidade do Eusébio (CE), 18 pilotos das categorias Fórmula 400 e Fórmula 400 light encontraram na barreira eólica o obstáculo para conseguir melhorar a marca. Assim, tiveram de andar próximos um do outro para conseguirem um bom tempo.

O piloto Lutianne Soares, que nesta etapa vai usar o chassi Birel no lugar do PPK, foi um dos que mostrou  preocupação com o vento.

“Hoje a força do vento vai ser nosso principal obstáculo, principalmente para mim que estou usando um novo chassi nesta etapa. Vamos ver o que podemos fazer”, disse.

Com a mesma opinião que Lutianne, Márcio Dobel definiu bem o que a força do vento representa. “é como andar com um pára-queda nas costas. A gente tem um circuito rápido, com um miolo forte, mas o tempo não vem por causa da barreira que o vento oferece”, salientou.

A classificação para a quarta etapa acontece às 12h.

Foto: Robério Lessa.

Tags: