Alexandre Barros fala ao Carros e Corridas

10 de setembro de 2012

Em uma rápida entrevista realizada neste domingo (09), o jornalista Robério Lessa conversou com o piloto Alexandre Barros, que esteve no Ceará para ministrar curso de pilotagem para motociclistas de sua escola de pilotagem que criou após deixar de competir oficialmente na motos.

Alexandre Barros começou sua carreira aos sete anos de idade. Em 1986 mudou-se para a Europa para competir pelo Campeonato Mundial de Motovelocidade na categoria 80cc.  Em 1990 torna-se o mais jovem piloto das 500cc (Hoje Moto GP).Em 1993 conquista sua primeira vitória, em Jarama, na Espanha. Foi quatro vezes o quarto colocado no Mundial de Motovelocidade (1996, 2000, 2001 e 2002). Em 2006 Alexandre disputou o mundial de Superbike e foi o sexto na classificação geral, com seis pódios e uma vitória. Em 2007 retorna a MotoGP e conquista mais um pódio em sua carreira, no Grande Prêmio da Itália em Mugello.

Acompanhe a entrevista. As imagens e edição são de Odério Dias.

[youtube]8RyLPngJhqo[/youtube]

A iniciativa do curso chegou ao estado cearense por meio da perceria estabelecida com a Motoshop que, através de um de seus diretores, Israel Lisboa, viu a necessidade de formar os motociclistas com os cursos oferecidos poe Alexandre em todo o país. Acompanhe entrevista com Israel Lisboa, que também organiza o Campeonato Cearense de Moto Arrancada.

[youtube]CU_TPXjT1gU[/youtube]