Briga pela liderança na Spirit promete agitar corrida de domingo

19 de setembro de 2012

A categoria Spirit  (que disputa o Campeonato Cearense de Protótipo juntamente com os CTM e Superturismo) é a sensação da temporada de 2012 do Automobilismo Cearense. Com os carros projetados pelo engenheiro, projetista  piloto Alexandre Romcy, o Spirit é equipado com motor AP 800 (1.8) e montado em um chassi tubular homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo. A qualidade da “bolha” desenvolvida por Alexandre é capaz de dar ao carro um desempenho semelhante aos CTM, que usam motor 1.9. Aliado a isso, a categoria tem conseguido reduzir custos pela robustez do equipamento e tem conseguido atrair pilotos de outros estados.

A prova de equilíbrio na Spirit é comprovada pelo número de pilotos com chances de vencer a competição. Na categoria “A”, dos pilotos veteranos, Alexandre Roncy (vencedor da terceira e quarta etapas), Tibúrcio Frota, e a dupla Minho e Stênio Pimentel (vencedores da primeira e segunda etapas) são os candidatos ao título dependendo apenas de seus resultados nas pistas.

Situação semelhante é vista na Spirit “B”, dos pilotos novatos, onde os irmãos Paulo vencedor da segunda etapa e José Plutarcho vencedor da primeira etapa) dividem a liderança, seguidos por Antônio Pitta (vencedor da quarta etapa). Os três também dependem apenas de seus esforços para levantarem a taça no final do ano.

José Plutarcho participou dos treinos no dia dois de setembro e acredita que vai conseguir andar mais rápido neste domingo (23). “Agora sei que posso andar mais rápido. Vamos para a pista com o carro revisado. Até esta quarta (19) vamos passar um “pente fino” e checar cada componente para ter a certeza que entraremos nesta etapa com um carro sem nenhum problema. A briga vai ser boa e acho que o público vai gostar da corrida que vai ver neste domingo”, disse o piloto do Spirit número seis.

[youtube]Bi0FGgrFTD4[/youtube]

Foto: Robério Lessa

Tags: