O desafio dos novos pneus

21 de setembro de 2012

A indústria de pneus Michellin resolveu mudar os pneus que são usados pelos carros da categoria Spirit, que disputam o Campeonato Cearense de Protótipo, os pilotos vão ter um desafio a mais na quina etapa da competição.

Com a mudança os tempos aumentaram e alguns pilotos encontraram dificuldade nas voltas iniciais.

“O Pneu é o primeiro contato do carro com a pista, por isso é muito importante saber o seu limite. Assim, vamos aproveitar esta sexta-feira para andar muito e nos adaptarmos ao novo composto. Eu estranhei um pouco na primeira vez que fui à pista. Espero que amanhã já possa ter me aclimatado”, disse Paulo Plutarcho, que estreia uma nova pintura em seu carro. No lugar do vermelho, o Spirit número 13 tem agora tons de azul e verde combinando com a cor branca, que é predominante no novo desenho.

Os carros da Spirit usam os pneus Michellin radial aro 14 com largura 185, altura 65 na dianteira e 70 na traseira.

A etapa  é dividida em duas baterias. A primeira tem largada às 10h, com transmissão da TV Diário, narrada por Tom Barros e Comentários de Robério Lessa. À tarde, a segunda bateria acontece às 14h deste domingo (23), no Autódromo Internacional Virgílio Távora, na cidade do eusébio (CE).

Nesta sexta (21), os pilotos realizam os treinos livres. No sábado (22) a tomada de tempo para formação do grid de largada acontece às 15h.

Foto: Robério Lessa.

Tags: