Tibúrcio pensa em retornar à liderança

21 de setembro de 2012

Retornar à liderança do Campeonato Cearense de Spirit, na categoria “A” é a meta do piloto Tibúrcio Frota (Sisan, SP Combustíveis e All Signs) para este fim de semana.

Tibúrcio disputa a quinta etapa do Campeonato Cearense de Protótipo (que reúne carros da Spirit, Superturismo e CTM) neste domingo (23), no Autódromo Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE) e espera poder vencer sua primeira corrida na temporada após conquistar quatro pódios consecutivos e somar 36 pontos na classificação geral, ocupando a terceira colocação.

O equilíbrio nas disputas da categoria têm sido o maior desafio do representante da SP Combustíveis nas pistas e é apostando na estrutura da equipe que ele pretende ter um fim de semana vitorioso.

“Eu tenho me dedicado muito nesta temporada na disputa do título. Chegamos em segundo e em terceiro, faltou pouco para a vitória e a quebra na corrida passada atrapalhou meus planos, mas irei lutar até o final para sair vitorioso neste domingo”, revelou.

A etapa deste domingo é dividida em duas baterias. A primeira tem largada às 10h, com transmissão da TV Diário, narrada por Tom Barros e Comentários de Robério Lessa. À tarde, a segunda bateria acontece às 14h.

Nesta sexta (21), os pilotos realizam os treinos livres. No sábado (22) a tomada de tempo para formação do grid de largada acontece às 15h.

Na classificação da Spirit “A”, o piloto Alexandre Romcy lidera com 43 pontos; em segundo, está a dupla Minho/Stenio Pimentell, com 39 pontos; Tibúrcio Frota é o terceiro, com 36 pontos; Arnaldo Pinho com 11 pontos é o quarto mais bem colocado na classificação geral.

Foto : Robério Lessa.

Tags: